segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tarefa difícil: escolher as fotos do álbum

Todos os noivos sonham com aquele álbum lindo para poder mostar para a família e amigos e guardar para os filhos e netos verem. Mas se existe uma coisa difícil de fazer é selecionar essas fotos que vão resumir e eternizar em poucas páginas vários momentos especiais.
Comigo foi assim: o contrato que eu tinha com o fotógrafo dava direito a um dvd com todas as fotos, um álbum de provas com 300 fotos selecionadas por ele mesmo e o álbum oficial com 50 fotos.
Foram tiradas quase 2000 fotos e tirar dali as 50 melhores foi muito difícil mesmo.
(Tem gente que faz álbum com 100 fotos e tal, mas eu acho que fica super cansativo de ver, o ideal pra mim é de 50 a 60 mesmo).
Fiquei tão ansiosa para ter o álbum em mãos logo que fui escolhendo tudo com uma certa pressa. O que foi um super erro porque acabei deixando algumas pessoas queridas de fora (pelo menos mais umas 2 fotos que colocaria lá). Por isso, é importante ter muita calma e paciência. Porque depois que o álbum esta pronto não tem mais como refazê-lo.

Atenção para o esqueminha que fiz abaixo para ajudar nessa tarefa tensa que é escolher as fotos do álbum:

- não tenha pressa, veja e reveja as fotos;
- dê pelo menos uns 2 meses pra vocês escolherem com calma. Depois de pronto não tem volta;
- faça uma lista das pessoas que NÃO podem ficar de fora em nenhuma hipótese;
- vá fazendo pré-seleções:as 1000 melhores, as 900 melhores, as 500 melhores e por aí vai até chegar ao número final;
-divida em categorias importantes: making off, igreja,festa, amigos, família...
-veja se todo mundo saiu bem;
-detalhe: se a foto ficou perfeita, mas tem uma pequena manchinha q te incomoda não tem prob: photoshop resolve tudooo (ou quase tudo)!!!
***Dá um trabalhinho, mas o resultado final é maravilhoso!Eu amei tanto o meu álbum (apesar do que eu falei aí em cima) que até hoje passo horas olhando e admirando tudo!


2 comentários: